Wednesday 18 April 2018

Valor patrimonial das opções de ações


Como as opções se comparam às ações.


As opções são contratos através dos quais um vendedor dá ao comprador o direito, mas não a obrigação, de comprar ou vender um número específico de ações a um preço predeterminado dentro de um período de tempo definido.


As opções são derivadas, o que significa que seu valor é derivado do valor de um investimento subjacente. Mais freqüentemente, o investimento subjacente em que uma opção se baseia é a participação de capital de uma empresa aberta. Outros investimentos subjacentes em que as opções podem ser baseadas incluem índices de ações, fundos negociados em bolsa (ETFs), títulos do governo, moedas estrangeiras ou commodities, como produtos agrícolas ou industriais. Os contratos de opções de ações são para 100 ações do estoque subjacente - uma exceção seria quando houver ajustes para divisões de ações ou fusões.


As opções são negociadas em mercados de valores mobiliários entre investidores institucionais, investidores individuais e comerciantes e traders profissionais podem ser para um contrato ou para muitos. Os contratos fraccionais não são negociados.


Um contrato de opção é definido pelos seguintes elementos: tipo (Put ou Call), garantia subjacente, unidade de troca (número de ações), preço de exercício e data de validade.


Embora as opções compartilhem muitas semelhanças com ações ordinárias, também há algumas diferenças importantes. Duas principais diferenças de opções de negociação em vez de ações ordinárias são que a negociação de opções pode limitar o risco de um investidor e alavancar o potencial de investimento.


Risco Limitado para o Comprador.


Ao contrário de outros investimentos onde os riscos podem não ter limite, as opções oferecem um risco conhecido para os compradores. Um comprador de opção absolutamente não pode perder mais do que o preço da opção, o prémio. Como o direito de comprar ou vender o título subjacente a um preço específico expira em uma determinada data, a opção expirará sem valor se as condições para o exercício lucrativo ou a venda do contrato não forem cumpridas até a data de validade. Isso não é verdade para o vendedor de uma opção.


Alavancar o investimento.


Uma opção de equivalência patrimonial permite aos investidores fixar o preço, por um período de tempo específico, no qual podem comprar ou vender 100 ações de um capital próprio por um prêmio (preço) - que é apenas uma porcentagem do que pagariam para possuir o patrimônio líquido de forma definitiva. Essa alavancagem significa que os investidores podem aumentar sua potencial recompensa de um movimento de preços usando opções.


Para um investidor comprar 100 ações de uma negociação de ações em US $ 50 por ação custaria US $ 5.000. Por outro lado, possuir uma opção de $ 5 Call com um preço de exercício de US $ 50 daria ao investidor o direito de comprar 100 ações da mesma ação em qualquer momento durante a vida da opção e custaria apenas US $ 500.


Lembre-se de que os prêmios são cotados em uma base por ação; portanto, um prêmio de US $ 5 representa um pagamento premium de US $ 5 x 100, ou US $ 500, por contrato de opção.


Vamos supor que um mês após a compra da opção, o preço das ações subiu para US $ 55. O ganho no estoque de investimento é de US $ 500, ou 10%. No entanto, para o mesmo aumento de US $ 5 no preço das ações, o prêmio da opção de compra pode aumentar para US $ 7, para um retorno de US $ 200 ou 40%. Embora o valor em dólares obtido no investimento em ações seja maior que o investimento em opção, o retorno percentual é muito maior com opções do que com estoque.


A vantagem também tem implicações negativas. Se o estoque não aumenta conforme antecipado ou cai durante a vida útil da opção, a alavancagem aumentará a perda percentual do investimento. Por exemplo, se, no exemplo acima, o estoque tivesse caído para US $ 40, a perda no estoque de investimento seria de US $ 1.000 (ou 20%). Por essa queda de $ 10 no preço das ações, o prêmio da opção de compra pode diminuir para US $ 2, resultando em uma perda de US $ 300 (ou 60%). Os investidores devem tomar nota, no entanto, de que, como comprador de opções, o máximo que você pode perder é o valor premium pago pela opção.


Outras diferenças importantes entre opções e ações ordinárias são de como o investimento está estruturado:


As ações ordinárias podem ser realizadas indefinidamente por um comprador, enquanto as opções possuem uma data de validade. Se uma opção fora do dinheiro não for exercida antes ou no vencimento, ela não existe e expira sem valor. Não há certificados físicos para opções de ações, como existem para ações ordinárias. As ações ordinárias são emitidas em número fixo pela empresa emissora, enquanto não há limite para a quantidade de opções que podem ser negociadas em um patrimônio subjacente. O número de opções que são negociadas baseia-se apenas em quantos investidores estão interessados ​​em negociar o direito de comprar ou vender esse patrimônio particular. Ao contrário da propriedade patrimonial, possuir uma opção não confere direitos de voto, dividendos ou propriedade de qualquer ação de uma empresa, a menos que a opção seja exercida.


A maior semelhança é a forma como as operações de opção e estoque são tratadas:


As opções são listadas e negociadas em mercados nacionais regulados pela SEC, semelhantes às ações ordinárias. Os pedidos de opções são negociados através de corretores com lances para comprar e oferece para vender, assim como compra e venda de ações. Compradores e vendedores de opções e ações podem rastrear o desempenho e seguir transações através dos mercados nos quais eles negociam.


Obter Opções Quotes.


Digite o nome ou o símbolo da empresa abaixo para visualizar a folha de corrente de suas opções:


Opções do Home Center.


Editar favoritos.


Insira até 25 símbolos separados por vírgulas ou espaços na caixa de texto abaixo. Estes símbolos estarão disponíveis durante a sessão para uso nas páginas aplicáveis.


Personalize sua experiência NASDAQ.


Selecione a cor de fundo da sua escolha:


Selecione uma página de destino padrão para sua pesquisa de cotação:


Confirme a sua seleção:


Você selecionou para alterar sua configuração padrão para a Pesquisa de orçamento. Esta será a sua página de destino padrão; a menos que você altere sua configuração novamente ou exclua seus cookies. Tem certeza de que deseja alterar suas configurações?


Desative seu bloqueador de anúncios (ou atualize suas configurações para garantir que o javascript e os cookies estejam habilitados), para que possamos continuar fornecendo as novidades do mercado de primeira linha e os dados que você esperou de nós.


Opções de estoque de empregado (ESO)


As opções de compra de ações dos empregados (ESOs) são uma forma de compensação de capital concedida pelas empresas aos seus empregados e executivos. Como uma opção regular (chamada), um ESO dá ao titular o direito de comprar o ativo subjacente - o estoque da empresa - a um preço específico por um período finito de tempo. Esses termos (também definidos em maior detalhe no Capítulo 2) e as condições são explicados no Contrato de Opções de Compra de Empregados.


Neste Tutorial, comparamos ESOs com opções listadas (negociadas em bolsa), exploramos os fundamentos da avaliação de ESO e avaliamos os riscos e recompensas associados à realização de ESOs durante sua vida limitada. Examinamos também os prós e os contras do exercício precoce das ESOs. (Relacionado: tire o máximo proveito das opções de ações dos empregados)


O que é um plano de compensação de capital de qualquer maneira? Como o termo sugere, fornece compensação financeira ou remuneração aos principais stakeholders internos da empresa - seus funcionários, executivos e, em certos casos, Diretores - por meio de uma participação no patrimônio da empresa.


Os ESOs não são a única forma de compensação de equidade, mas estão entre os mais comuns. Outros tipos de planos de compensação de capital incluem:


Subsídios de estoque restrito - estes dão aos funcionários o direito de adquirir ou receber ações uma vez que determinados critérios sejam atingidos, como trabalhar por um determinado número de anos ou cumprir metas de desempenho. Direitos de valorização de ações - SARs fornecem o direito ao aumento no valor de um número designado de ações; Esse aumento de valor é pago em dinheiro ou estoque da empresa. Stock Phantom - isso paga um bônus em dinheiro futuro igual ao valor de um número definido de ações; nenhuma transferência legal de propriedade compartilhada geralmente ocorre, embora o estoque fantasma possa ser conversível em ações reais se ocorrerem eventos desencadeantes definidos. Planos de compra de ações para empregados - esses planos oferecem aos funcionários o direito de comprar ações da empresa, geralmente com desconto.


Em termos gerais, a concordância entre todos esses planos de remuneração de capital é que eles dão aos empregados e interessados ​​um incentivo monetário para construir a empresa e compartilhar seu crescimento e sucesso. A principal diferença reside no aspecto da tributação desses planos, um assunto que está além do escopo deste Tutorial.


Para os funcionários, os principais benefícios de um plano de compensação de ações são:


Uma oportunidade de compartilhar diretamente no sucesso da empresa; Orgulho de propriedade; os funcionários podem se sentir motivados a serem totalmente produtivos porque possuem uma participação na empresa; Fornece uma representação tangível do quanto sua contribuição vale para o empregador; e Dependendo do plano, pode oferecer o potencial de redução de impostos após venda ou alienação das ações.


Os benefícios de um plano de compensação de capital para os empregadores são:


É uma ferramenta chave para recrutar o melhor e o mais brilhante em uma economia global cada vez mais integrada, onde existe uma concorrência mundial para os melhores talentos; Aumenta a satisfação no trabalho dos funcionários e o bem-estar financeiro, proporcionando incentivos financeiros lucrativos; Incentiva os funcionários a ajudar a empresa a crescer e ter sucesso porque podem compartilhar seu sucesso; Pode ser usado como uma estratégia de saída potencial para os proprietários, em alguns casos.


Em termos de opções de estoque, existem dois tipos principais:


As opções de ações de incentivo (ISOs), também conhecidas como opções legais ou qualificadas, geralmente são oferecidas somente a funcionários-chave e à alta administração. Eles recebem tratamento fiscal preferencial em muitos casos, pois o IRS trata ganhos em opções como ganhos de capital de longo prazo. As opções de compra de ações não qualificadas (NSOs) podem ser concedidas a funcionários em todos os níveis de uma empresa, bem como a membros do Conselho e consultores. Também conhecidas como opções de compra de ações não estatutárias, os lucros neles são considerados como renda ordinária e são tributados como tal. Este Tutorial se concentra em opções de ações não qualificadas.


Observe que os Planos de Opção de Compra de Ações dos Empregados não devem ser confundidos com o termo "ESOP", ou Plano de Propriedade de Ações do Empregado, que é um plano de aposentadoria qualificado. Enquanto os ESOPs também têm o objetivo de alinhar os interesses dos funcionários e acionistas de uma empresa, eles têm características e nuances diferentes que não são abordadas neste Tutorial (encontre mais sobre ESOPs aqui).


Os ESOs são detidos por milhões de empregados e executivos na América do Norte e em todo o mundo. Embora tentemos lidar com seus riscos, tanto do ponto de vista fiscal quanto da equidade, não é fácil, um pequeno esforço para entender os fundamentos dos ESOs ajudará a desmistificá-los. Este conhecimento deve permitir que você tenha uma discussão mais informada com seu planejador financeiro ou gerente de riqueza, e espero que o capacite para tomar decisões sãs sobre seu futuro financeiro.


Qual a diferença entre valor da empresa e valor patrimonial?


O valor da empresa e o valor patrimonial são duas formas comuns pelas quais uma empresa pode ser avaliada do ponto de vista de vendas. Ambos podem ser usados ​​na avaliação ou venda de um negócio, mas cada um oferece uma visão ligeiramente diferente. Embora o valor da empresa forneça um cálculo preciso do valor atual geral de um negócio, semelhante a um balanço, o valor do patrimônio líquido oferece um instantâneo do valor futuro atual e potencial.


As empresas calculam o valor da empresa somando a capitalização de mercado ou o limite de mercado, além de todas as dívidas da empresa. As dívidas podem incluir juros devidos a acionistas, ações preferenciais e outras coisas que a empresa deve. Subtraia qualquer caixa ou equivalentes de caixa que a empresa detenha atualmente e obtenha o valor da empresa. Pense nisso como um balanço de negócios, representando todas as suas ações atuais, dívidas e dinheiro.


O valor do patrimônio usa o mesmo cálculo que o valor da empresa, mas adiciona o valor das opções de compra de ações, títulos conversíveis e outros ativos ou passivos potenciais para a empresa. Como considera os fatores que atualmente não podem impactar a empresa, mas pode, a qualquer momento, valor patrimonial oferecer uma indicação de potencial valor futuro e potencial de crescimento. O valor patrimonial pode flutuar em qualquer dia devido ao aumento e queda normal do mercado de ações.


Na maioria dos casos, um investidor do mercado de ações ou alguém que esteja interessado em comprar uma participação controladora em uma empresa contará com o valor da empresa para uma maneira rápida e fácil de estimar o valor. O valor do patrimônio, por outro lado, é comumente usado pelos proprietários e acionistas atuais para ajudar a moldar as decisões futuras.


5 coisas que você precisa saber sobre opções de estoque.


A equidade é um dos aspectos mais importantes do trabalho para uma inicialização, mas muitas vezes é confuso. Aqui está o que você precisa saber sobre patrimônio antes de entrar para uma empresa.


Por Conner Forrest | 24 de dezembro de 2015, 8:00 da manhã PST.


A compensação da equidade - obter um pedaço da empresa - é um dos aspectos determinantes do trabalho em uma inicialização. É atraente não apenas pelo seu valor monetário percebido, mas pelo senso de propriedade que dá aos funcionários.


No entanto, os potenciais funcionários devem informar-se antes de se envolverem em planos de equidade, pois há riscos envolvidos. Por exemplo, alguns funcionários da Good Technology perderam dinheiro em suas opções de ações quando a empresa vendeu para a BlackBerry por menos da metade de sua avaliação privada.


Uma vez que você tenha decidido ir trabalhar para uma startup, é importante aprender como a equidade funciona e o que isso significa para você como empregado. Se você é novo para isso, pode ser um tópico intimidante. Aqui está o que você precisa saber.


1. Existem diferentes tipos de equidade.


O patrimônio líquido, em seu nível básico, é uma participação de propriedade em uma empresa. As ações são emitidas em uma série e geralmente são rotuladas como comuns ou preferidas.


Normalmente, os empregados recebem ações ordinárias, que é diferente das ações preferenciais, na medida em que não possui preferências, que são vantagens complementares que acompanham os compartilhamentos. Eu vou mais para isso mais tarde, mas isso basicamente significa que os acionistas preferenciais são pagos primeiro.


O patrimônio líquido é distribuído aos funcionários de um "pool de opções", um montante fixo de capital que pode ser distribuído entre os funcionários. Não existe uma regra rígida e rápida sobre quão grande ou pequeno um pool de opções pode ser, mas existem alguns números comuns.


Por exemplo, o CEO da LaunchTN, Charlie Brock, disse que ele normalmente aconselha os fundadores a fornecer um patrimônio de no mínimo 10% para o grupo, já que isso dá alocação suficiente para atrair pessoas de qualidade. No entanto, disse ele, os grupos de opções de 15% dão a flexibilidade necessária para fazer contratações-chave fortes, porque dá aos fundadores mais capital para oferecer potenciais empregados.


O estoque preferido geralmente é investido, já que tem certos direitos que o acompanham, disse Jeff Richards, da GGV Capital. Por exemplo, esses direitos ou "preferências" podem dar um lugar ao conselho ao acionista, direitos de voto para decisões importantes da empresa ou preferência pela liquidação.


Uma preferência de liquidação é uma garantia de retorno sobre o investimento para um múltiplo específico do valor investido. Na maioria das vezes, disse Richards, você verá uma preferência de liquidação 1X - o que significa que, no caso de liquidação, como se a empresa fosse vendida, esses acionistas receberão de volta pelo menos a mesma quantia que investiram.


Isso pode significar problemas para os funcionários se a empresa nunca atingir seu valor potencial esperado, porque os fundadores ainda estão obrigados a pagar a preferência de liquidação aos acionistas preferenciais.


No caso de um IPO, o campo de jogo é nivelado, até certo ponto.


"Se uma empresa é pública, todas as ações se convertem em comuns", disse Richards.


2. Como a equidade funciona.


Embora haja uma variedade de maneiras de obter capital como um funcionário de inicialização, a maneira mais comum é através das opções de ações. Uma opção de compra de ações é a garantia de um empregado para poder comprar um valor fixo de estoque a um preço fixo, independentemente de futuros aumentos de valor. O preço ao qual as ações são oferecidas é referido como o "preço de exercício", e quando você compra as ações a esse preço, você está "exercitando" suas opções.


Exercitar opções de estoque é uma transação bastante comum, mas o parceiro da Y Combinator, Aaron Harris, disse que existem algumas regras adicionais entre as startups que podem apresentar problemas.


"Há uma regra de que, se você deixar uma empresa, suas opções expiram em 30 ou 60 dias, se você não pode comprá-las logo depois", disse Harris.


Embora existam argumentos a favor dessa regra, Harris disse que penaliza os funcionários mais jovens que não têm o capital para exercer opções e lidar com o golpe de imposto no momento.


Fora das opções de ações, Richards disse que uma tendência crescente é a emissão de unidades de estoque restritas (RSU). Essas unidades de estoque geralmente são concedidas diretamente ao funcionário sem necessidade de compra. Mas eles carregam implicações fiscais diferentes, que abordarei mais adiante.


As ações de uma startup são diferentes das ações de uma empresa pública porque não são totalmente "investidas".


"Adquirir patrimônio significa que seu patrimônio não é imediatamente de sua propriedade, mas em vez disso, ele 'adquire' ou passa a ser 100% ao longo do tempo, e o direito da empresa a recomprá-lo ao longo do tempo", disse Mark Graffagnini, presidente da empresa. Lei Graffagnini.


Você verá isso muitas vezes referido às vezes como um cronograma de aquisição. Por exemplo, se você for concedido 1.000 ações com aquisição de quatro anos, você receberia 250 ações no final de cada um dos quatro anos até que ela fosse totalmente adquirida. Richards disse que um período de aquisição de quatro anos é bastante padrão.


Além de um cronograma de aquisição, você também estará lidando com um precipício ou o período de experiência antes que o vesting seja iniciado. Um penhasco tradicional é de seis meses a um ano. Você não investirá quaisquer ações antes de atingir o precipício, mas todas as ações para esse período serão adquiridas quando você atingir o precipício.


Por exemplo, se você tiver um desfiladeiro de seis meses, não investirá patrimônio líquido nos primeiros seis meses de seu emprego, mas, com a marca de seis meses, terá seis meses de seu programa de vesting. Depois disso, suas ações continuarão a ser adquiridas por mês.


A implementação de um cronograma de carência e um penhasco são ambos feitos para evitar que o talento deixe a empresa muito cedo.


3. Patrimônio e impostos.


Quando você é concedido equidade por uma inicialização, pode ser tributável. O tipo de equidade que você recebe, e se você pagou ou não pela questão, disse Graffagnini.


"Por exemplo, uma opção de compra de ações concedida a um empregado com um preço de exercício igual ao valor justo de mercado não é tributável para o empregado", disse Graffagnini. "No entanto, uma concessão de ações reais é tributável ao empregado se o empregado não o adquirir da empresa."


As opções de estoque padrão são conhecidas como opções de estoque de incentivo (ISOs) pelo IRS. Brock disse que o ISO não cria um evento tributável até serem vendidos. Então, quando você exerce um ISO, nenhuma renda é relatada. Mas, quando você o vende após o exercício, é tributado como ganhos de capital de longo prazo. Então, tenha em mente se você está pensando em vender.


No caso raro de você ter opções de ações não qualificadas (NSOs ou NQSOs), disse Brock, elas são tributadas tanto no momento do exercício quanto no momento em que você as vende.


4. Qual é o seu patrimônio.


Determinar o verdadeiro valor em dólares do seu patrimônio é muito difícil. Geralmente, há um alcance e depende das oportunidades de saída que a empresa está buscando.


O conceito de valor é ainda mais complicado pelas possíveis questões legais e de RH que surgem em torno da conversa de valor patrimonial que os fundadores poderiam ter com seus funcionários. Richards disse que a maioria dos conselheiros aconselharão um fundador a ter muito cuidado em ter essa conversa.


"Eles não querem que impliquem que existe algum valor intrínseco para essas opções quando não há", disse Richards. "Você está recebendo uma opção em uma empresa privada - você não pode vender esse estoque."


Ainda assim, a maioria dos fundadores tentará ser tão transparente quanto possível sobre o que você está se importando. Apenas entenda que eles podem não ser capazes de divulgar todos os detalhes.


No final das contas, é uma decisão de investimento e um salário em dinheiro nem sempre se alinha de forma igual contra o patrimônio, então cabe a você determinar que risco está disposto a assumir. Basta lembrar, se a inicialização não for adquirida ou não for pública, suas ações podem não valer nada.


"No final, eles poderiam ter sido muito melhores ao escolher maior salário sobre o capital nesse caso", disse Graffagnini. "Por outro lado, a sua startup pode ser a que mais se destaca, e pode ser o melhor investimento da sua vida."


5. Procure por bandeiras vermelhas.


Porque os pacotes de compensação de equidade são diferentes para cada empresa em cada estágio individual, pode ser um desafio para o acordo. Mas, existem algumas bandeiras vermelhas que você pode procurar.


"Uma bandeira vermelha básica seria, há algo que não seja padrão", disse Richards. Por exemplo, a empresa tem seis anos de aquisição com um penhasco de dois anos? Isso poderia ser um problema.


Outra bandeira vermelha poderia ser a quantidade de equidade que você está sendo oferecido. Se você é um funcionário muito precoce e a oferta de abertura é de cinco pontos-base (0,05%), Harris disse que isso poderia ser indicativo de uma situação ruim. Ou, se a exercicios de subvenções diferirem de um empregado para outro.


A última bandeira vermelha, disse Harris, é "se a pessoa que faz você oferecer não quer se sentar e explicar o que significa".


Tenha em mente que o fundador, especialmente se for seu primeiro arranque, pode não ter todas as respostas, então esteja disposto a trabalhar com ele. Além disso, Harris disse, saiba que você tem o direito de negociar, mesmo que seja seu primeiro emprego fora da escola.


Faça sua pesquisa. Converse com seus amigos em empresas de estágio similar e compare a oferta que eles têm com o que você tem sobre a mesa.


"Certifique-se, não importa o que seja, você sente que é justo, e que você está sendo justamente compensado", disse Harris.


Tópicos relacionados.


Sobre Conner Forrest.


Conner Forrest é um editor sênior da TechRepublic. Ele cobre a tecnologia empresarial e está interessado na convergência de tecnologia e cultura.


Divulgação.


Conner Forrest não tem nada a divulgar. Ele não possui investimentos nas empresas de tecnologia que ele cobre.


Conner Forrest é um editor sênior da TechRepublic. Ele cobre a tecnologia empresarial e está interessado na convergência de tecnologia e cultura.


Junte-se à discussão.


Escolhas do editor.


Boletins de notícias gratuitos, na sua Caixa de entrada.


Tech News que você pode usar.


Nós entregamos as principais notícias de notícias de negócios sobre as empresas, as pessoas e os produtos que revolucionam o planeta.


Melhor da Semana.


Nossos editores destacam os artigos, galerias e vídeos da TechRepublic que você absolutamente não pode deixar de estar atualizado sobre as últimas notícias, inovações e dicas da TI.


Como os funcionários valorizam (muitas vezes incorretamente) suas opções de estoque.


microfone Ouvir o podcast:


Uma das mudanças mais intrigantes na remuneração de executivos e empregados é o aumento no uso de opções de compra de ações. Embora grande parte da discussão sobre opções de ações tenha se concentrado na & # 8220; nova economia & # 8221; empresas, houve um aumento correspondente nas bolsas de opções de ações para empresas mais tradicionais também. A explicação típica para o uso de opções de compra de ações é que esses veículos de compensação permitem às empresas atrair e reter os melhores funcionários e também oferecer incentivos superiores aos empregados para aumentar o valor para o acionista.


Embora essas explicações parecem razoáveis ​​na superfície, elas dependem do pressuposto de que os funcionários entendem como as opções de ações funcionam. No entanto, de acordo com pesquisas recentes dos professores da Wharton David F. Larcker e Richard A. Lambert, os funcionários, de fato, tendem a não entender a economia básica das opções de estoque - uma descoberta que tem implicações importantes para funcionários, empregadores, conselhos de administração e administração consultores.


A pesquisa de Larcker e Lambert, baseada em uma pesquisa de 122 leitores do KnowledgeWharton realizada em março de 2001, analisou o que as opções de estoque custam a empresa e em que valor os funcionários colocam sobre elas. & # 8220; Por exemplo, descobrimos que alguns funcionários possuem expectativas irrealistas quanto ao que acontecerá com o preço das ações, & # 8221; diz Larcker. Em outras palavras, os funcionários valorizam suas opções mais do que teoricamente valem, o que pode causar problemas de recursos humanos, além de suscitar certas questões éticas. # 8221;


Uma pesquisa anterior, realizada em maio de 2000 pela OppenheimerFunds Inc., trouxe algumas das mesmas conclusões, embora seu escopo fosse mais limitado. A pesquisa, baseada em 107 entrevistados que possuíam opções conservadas em estoque, encontrou, por exemplo, que 39% dos detentores de opções disseram que conheciam "# 8201; ou & # 8220; nada & # 8221; sobre as suas opções e outros 35% disseram que sabiam apenas "alguma coisa". Como uma forte indicação de graves limitações de conhecimento, 11% dos entrevistados haviam permitido # 8220; no dinheiro # 8221; opções para expirar, essencialmente tornando-as inúteis. Finalmente, 52% disseram que conheciam & # 8220; pouco & # 8221; ou & # 8220; nada & # 8221; sobre as implicações tributárias do exercício de opções.


Um guia sobre opções de estoque.


O que os preços das ações serão cinco a dez anos no futuro são, obviamente, desconhecidos na data da concessão. Como resultado, muitas empresas dependem de um modelo de avaliação para determinar o custo da concessão de uma opção. Uma metodologia de avaliação comum é a abordagem Black-Scholes, que é fácil de calcular com programas amplamente disponíveis e fornece uma indicação razoável do custo esperado para a empresa conceder uma opção de compra de ações. Para uma empresa típica, o valor de Black-Scholes de uma opção de ações de executivos outorgada no dinheiro - onde o preço da subvenção é o mesmo que o preço da ação nessa data e # 8211; é de 30% a 50% do preço atual das ações.


Embora o custo para a empresa possa ser razoavelmente estimado, o valor da opção de estoque para um empregado não é simplesmente o valor de Black-Scholes. Isso ocorre porque a riqueza dos funcionários está muito mais fortemente vinculada ao valor da empresa do que a riqueza de investidores externos bem diversificados. Os empregados, que são contratualmente proibidos de vender suas opções para investidores externos, têm, portanto, menos capacidade de proteger o risco associado às opções de participação e são mais propensos a exercer opções antecipadamente por razões de liquidez e redução de risco.


Em geral, o valor de uma opção de estoque para um empregado com aversão ao risco pode ser substancialmente inferior ao custo da empresa de conceder a opção de compra de ações. Assim, o valor de uma opção de estoque para um empregado não deve exceder o valor de Black-Scholes da opção.


Black-Scholes e outros modelos similares fornecem valores teóricos para o custo da opção para a empresa ou o limite superior para o valor da opção para o empregado. No entanto, quase nada é conhecido sobre como os funcionários realmente valorizam suas opções de estoque. A questão chave é, & # 8220; O que os funcionários percebem que uma opção vale a pena? # 8221; Fornecer uma resposta a essa pergunta tem implicações profundas para a concepção de programas de compensação.


Também foi uma das perguntas feitas pela pesquisa Larcker e Lambert, realizada com a iQuantic Inc. Os participantes da pesquisa eram gerentes ou executivos de alto nível de 98 empresas diferentes. O entrevistado típico tinha 36 anos de idade, tinha sido empregado por sua empresa por cinco anos, ganhou uma compensação em dinheiro de US $ 135.000 e possuía patrimônio na sua empresa com US $ 50.000. O entrevistado típico tinha recebido opções três vezes por sua empresa atual e tinha exercido opções uma vez.


Dado o momento da pesquisa, não é surpreendente que os preços das ações de muitas das empresas respondidas tenham caído durante o ano anterior; o retorno médio do preço das ações de um ano (volatilidade) anterior à pesquisa diminuiu 50% e a volatilidade média foi de 98%. No entanto, os entrevistados pensaram que o preço das ações da empresa durante o próximo ano aumentaria em média 96%. Assim, apesar do mau desempenho do preço das ações recentes e da alta volatilidade, os entrevistados pareciam muito otimistas em relação ao futuro.


A pesquisa perguntou aos entrevistados para fornecer uma resposta para a pergunta, e # 8220; Quanto dinheiro sua empresa teria para lhe oferecer por opção para devolver uma opção de compra totalmente adquirida com sete anos de vida restante & # 8221 ;? Em outras palavras, & ldquo; qual é essa opção que vale a pena para você? & # 8221; Foram examinados cinco cenários diferentes de preço de exercício e preço atual das ações (em um nível decrescente de valor): as opções de compra de ações que estão no dinheiro em 100% (ou seja, o preço atual da ação é o dobro do preço de exercício da opção), no dinheiro em 10% , no dinheiro (ou seja, o preço da subvenção é o mesmo que o preço das ações nessa data), do dinheiro em 10%, e do dinheiro em 50% (ou seja, o preço atual da ação é metade do preço de exercício da opção ).


Os resultados, mostrados em um gráfico, revelaram que os gerentes valorizam suas opções substancialmente acima do valor de Black-Scholes. Por exemplo, as opções de dinheiro são avaliadas em 50% mais do que o valor de Black-Scholes e as opções que estão fora do dinheiro em 50% são avaliadas em mais do dobro do valor de Black-Scholes. Esses resultados, diz Lambert, & # 8220; indicam que os gerentes não compreendem completamente o valor das opções de ações ou possivelmente seus efeitos de incentivo associados. & # 8221;


Uma análise posterior revelou que os empregados mais jovens em posições gerenciais baixas têm o viés mais ascendente nos valores percebidos. Além disso, os funcionários que exerceram opções durante o ano passado e têm expectativas mais altas para o desempenho futuro do preço das ações colocam valores mais altos em suas opções de compra de ações. Em consonância com a economia tradicional, os funcionários que são altamente avessos ao risco (ou têm uma forte aversão à volatilidade em suas riquezas) colocam um valor muito maior nas opções de ações no mercado e um valor muito menor no estoque fora do dinheiro opções. Finalmente, diz Larcker, há algumas provas preliminares de que os homens fazem um trabalho um pouco melhor avaliando as opções de ações do que as mulheres.


Em vários casos, vários funcionários da mesma empresa responderam à pesquisa. Os resultados para uma empresa envolvida no desenvolvimento e consultoria de software são apresentados, assim como os resultados para uma empresa envolvida na fabricação de hardware. Com algumas exceções, os entrevistados avaliaram suas opções acima do limite superior calculado a partir de Black-Scholes. Além disso, esses números revelaram que os funcionários geralmente entendem como o valor de uma opção de estoque diminui à medida que a opção cai mais para fora do dinheiro. Os números também demonstraram que há variação substancial no valor percebido dentro dos gerentes da mesma empresa. & # 8220; A extensão desta heterogeneidade é problemática para entender se as opções de estoque oferecem os mesmos incentivos em toda a organização, & # 8221; diz Lambert.


Implicações para as empresas.


Além disso, o programa de treinamento precisa ser adaptado ao viés associado às características específicas dos funcionários. Por exemplo, os funcionários mais jovens nas áreas técnicas podem ter um conjunto diferente de problemas para entender as opções de estoque do que os gerentes de nível superior em marketing.


Então, há o que Larcker chama de "comportamento mais tortuoso" - a idéia de que as empresas podem reduzir o número de opções concedidas aos funcionários para satisfazer os requisitos de salário. # 8221; Por exemplo, suponha que o valor econômico esperado de uma opção de compra de ações é de US $ 20, mas o empregado supera a mesma opção de ações em (digamos) $ 40. Além disso, suponha que o empregado exige um valor de opção de estoque de US $ 10.000 por ano. Quantas opções satisfaziam o empregado: $ 10.000 / $ 40 = 250? Claramente, a empresa está usando o viés do empregado, a fim de pagá-lo menos (o empregado deve exigir $ 10.000 / $ 20 = 500 opções e não 250 opções).


O objetivo desta pesquisa é entender como os funcionários valorizam as opções de estoque e identificar os fatores que fazem com que os funcionários superestimem ou subvalorizem suas opções. Se você está interessado em pesquisar uma ampla seção transversal de seus funcionários sobre como eles valorizam suas opções, entre em contato com David Larcker (larckerwharton. upenn. edu) ou Richard Lambert (lambertwharton. upenn. edu).


Para ver um relatório de amostra desta pesquisa (melhor vista usando o navegador Internet Explorer), clique aqui.


Citando KnowledgeWharton.


Para uso pessoal:


acessado em 02 de fevereiro de 2018. knowledge. wharton. upenn. edu/article/how-employees-value-often-incorrectly-the-stock-options/


Para uso educacional / comercial:


Leitura adicional.


Repensando a indústria hipotecária: Existe uma maneira melhor de subsidiar?


Nova pesquisa da Wharton analisa a forma como as garantias de hipotecas governamentais de baixo custo contribuíram para a crise da habitação e como isso poderia ser consertado.


Inovação.


A assistência médica precisa de um novo modelo de inicialização?


Os modelos tradicionais de inicialização do Vale do Silício que envolvem capital de risco ou private equity estão faltando novos mercados à medida que a evolução da saúde se acelera, diz um empresário.


Conteúdo Patrocinado.


O líder digital: Auto-transformação para o sucesso a longo prazo.


A chave para a transformação digital bem sucedida das empresas a longo prazo é a auto-transformação do líder empresarial.


Junte-se à discussão.


No Comments So Far.


mantenha-se informado.


Obtenha KnowledgeWharton entregue à sua caixa de entrada todas as semanas.


5 coisas que você precisa saber sobre opções de estoque.


A equidade é um dos aspectos mais importantes do trabalho para uma inicialização, mas muitas vezes é confuso. Aqui está o que você precisa saber sobre patrimônio antes de entrar para uma empresa.


Por Conner Forrest | 24 de dezembro de 2015, 8:00 da manhã PST.


A compensação da equidade - obter um pedaço da empresa - é um dos aspectos determinantes do trabalho em uma inicialização. É atraente não apenas pelo seu valor monetário percebido, mas pelo senso de propriedade que dá aos funcionários.


No entanto, os potenciais funcionários devem informar-se antes de se envolverem em planos de equidade, pois há riscos envolvidos. Por exemplo, alguns funcionários da Good Technology perderam dinheiro em suas opções de ações quando a empresa vendeu para a BlackBerry por menos da metade de sua avaliação privada.


Uma vez que você tenha decidido ir trabalhar para uma startup, é importante aprender como a equidade funciona e o que isso significa para você como empregado. Se você é novo para isso, pode ser um tópico intimidante. Aqui está o que você precisa saber.


1. Existem diferentes tipos de equidade.


O patrimônio líquido, em seu nível básico, é uma participação de propriedade em uma empresa. As ações são emitidas em uma série e geralmente são rotuladas como comuns ou preferidas.


Normalmente, os empregados recebem ações ordinárias, que é diferente das ações preferenciais, na medida em que não possui preferências, que são vantagens complementares que acompanham os compartilhamentos. Eu vou mais para isso mais tarde, mas isso basicamente significa que os acionistas preferenciais são pagos primeiro.


O patrimônio líquido é distribuído aos funcionários de um "pool de opções", um montante fixo de capital que pode ser distribuído entre os funcionários. Não existe uma regra rígida e rápida sobre quão grande ou pequeno um pool de opções pode ser, mas existem alguns números comuns.


Por exemplo, o CEO da LaunchTN, Charlie Brock, disse que ele normalmente aconselha os fundadores a fornecer um patrimônio de no mínimo 10% para o grupo, já que isso dá alocação suficiente para atrair pessoas de qualidade. No entanto, disse ele, os grupos de opções de 15% dão a flexibilidade necessária para fazer contratações-chave fortes, porque dá aos fundadores mais capital para oferecer potenciais empregados.


O estoque preferido geralmente é investido, já que tem certos direitos que o acompanham, disse Jeff Richards, da GGV Capital. Por exemplo, esses direitos ou "preferências" podem dar um lugar ao conselho ao acionista, direitos de voto para decisões importantes da empresa ou preferência pela liquidação.


Uma preferência de liquidação é uma garantia de retorno sobre o investimento para um múltiplo específico do valor investido. Na maioria das vezes, disse Richards, você verá uma preferência de liquidação 1X - o que significa que, no caso de liquidação, como se a empresa fosse vendida, esses acionistas receberão de volta pelo menos a mesma quantia que investiram.


Isso pode significar problemas para os funcionários se a empresa nunca atingir seu valor potencial esperado, porque os fundadores ainda estão obrigados a pagar a preferência de liquidação aos acionistas preferenciais.


No caso de um IPO, o campo de jogo é nivelado, até certo ponto.


"Se uma empresa é pública, todas as ações se convertem em comuns", disse Richards.


2. Como a equidade funciona.


Embora haja uma variedade de maneiras de obter capital como um funcionário de inicialização, a maneira mais comum é através das opções de ações. Uma opção de compra de ações é a garantia de um empregado para poder comprar um valor fixo de estoque a um preço fixo, independentemente de futuros aumentos de valor. O preço ao qual as ações são oferecidas é referido como o "preço de exercício", e quando você compra as ações a esse preço, você está "exercitando" suas opções.


Exercitar opções de estoque é uma transação bastante comum, mas o parceiro da Y Combinator, Aaron Harris, disse que existem algumas regras adicionais entre as startups que podem apresentar problemas.


"Há uma regra de que, se você deixar uma empresa, suas opções expiram em 30 ou 60 dias, se você não pode comprá-las logo depois", disse Harris.


Embora existam argumentos a favor dessa regra, Harris disse que penaliza os funcionários mais jovens que não têm o capital para exercer opções e lidar com o golpe de imposto no momento.


Fora das opções de ações, Richards disse que uma tendência crescente é a emissão de unidades de estoque restritas (RSU). Essas unidades de estoque geralmente são concedidas diretamente ao funcionário sem necessidade de compra. Mas eles carregam implicações fiscais diferentes, que abordarei mais adiante.


As ações de uma startup são diferentes das ações de uma empresa pública porque não são totalmente "investidas".


"Adquirir patrimônio significa que seu patrimônio não é imediatamente de sua propriedade, mas em vez disso, ele 'adquire' ou passa a ser 100% ao longo do tempo, e o direito da empresa a recomprá-lo ao longo do tempo", disse Mark Graffagnini, presidente da empresa. Lei Graffagnini.


Você verá isso muitas vezes referido às vezes como um cronograma de aquisição. Por exemplo, se você for concedido 1.000 ações com aquisição de quatro anos, você receberia 250 ações no final de cada um dos quatro anos até que ela fosse totalmente adquirida. Richards disse que um período de aquisição de quatro anos é bastante padrão.


Além de um cronograma de aquisição, você também estará lidando com um precipício ou o período de experiência antes que o vesting seja iniciado. Um penhasco tradicional é de seis meses a um ano. Você não investirá quaisquer ações antes de atingir o precipício, mas todas as ações para esse período serão adquiridas quando você atingir o precipício.


Por exemplo, se você tiver um desfiladeiro de seis meses, não investirá patrimônio líquido nos primeiros seis meses de seu emprego, mas, com a marca de seis meses, terá seis meses de seu programa de vesting. Depois disso, suas ações continuarão a ser adquiridas por mês.


A implementação de um cronograma de carência e um penhasco são ambos feitos para evitar que o talento deixe a empresa muito cedo.


3. Patrimônio e impostos.


Quando você é concedido equidade por uma inicialização, pode ser tributável. O tipo de equidade que você recebe, e se você pagou ou não pela questão, disse Graffagnini.


"Por exemplo, uma opção de compra de ações concedida a um empregado com um preço de exercício igual ao valor justo de mercado não é tributável para o empregado", disse Graffagnini. "No entanto, uma concessão de ações reais é tributável ao empregado se o empregado não o adquirir da empresa."


As opções de estoque padrão são conhecidas como opções de estoque de incentivo (ISOs) pelo IRS. Brock disse que o ISO não cria um evento tributável até serem vendidos. Então, quando você exerce um ISO, nenhuma renda é relatada. Mas, quando você o vende após o exercício, é tributado como ganhos de capital de longo prazo. Então, tenha em mente se você está pensando em vender.


No caso raro de você ter opções de ações não qualificadas (NSOs ou NQSOs), disse Brock, elas são tributadas tanto no momento do exercício quanto no momento em que você as vende.


4. Qual é o seu patrimônio.


Determinar o verdadeiro valor em dólares do seu patrimônio é muito difícil. Geralmente, há um alcance e depende das oportunidades de saída que a empresa está buscando.


O conceito de valor é ainda mais complicado pelas possíveis questões legais e de RH que surgem em torno da conversa de valor patrimonial que os fundadores poderiam ter com seus funcionários. Richards disse que a maioria dos conselheiros aconselharão um fundador a ter muito cuidado em ter essa conversa.


"Eles não querem que impliquem que existe algum valor intrínseco para essas opções quando não há", disse Richards. "Você está recebendo uma opção em uma empresa privada - você não pode vender esse estoque."


Ainda assim, a maioria dos fundadores tentará ser tão transparente quanto possível sobre o que você está se importando. Apenas entenda que eles podem não ser capazes de divulgar todos os detalhes.


No final das contas, é uma decisão de investimento e um salário em dinheiro nem sempre se alinha de forma igual contra o patrimônio, então cabe a você determinar que risco está disposto a assumir. Basta lembrar, se a inicialização não for adquirida ou não for pública, suas ações podem não valer nada.


"No final, eles poderiam ter sido muito melhores ao escolher maior salário sobre o capital nesse caso", disse Graffagnini. "Por outro lado, a sua startup pode ser a que mais se destaca, e pode ser o melhor investimento da sua vida."


5. Procure por bandeiras vermelhas.


Porque os pacotes de compensação de equidade são diferentes para cada empresa em cada estágio individual, pode ser um desafio para o acordo. Mas, existem algumas bandeiras vermelhas que você pode procurar.


"Uma bandeira vermelha básica seria, há algo que não seja padrão", disse Richards. Por exemplo, a empresa tem seis anos de aquisição com um penhasco de dois anos? Isso poderia ser um problema.


Outra bandeira vermelha poderia ser a quantidade de equidade que você está sendo oferecido. Se você é um funcionário muito precoce e a oferta de abertura é de cinco pontos-base (0,05%), Harris disse que isso poderia ser indicativo de uma situação ruim. Ou, se a exercicios de subvenções diferirem de um empregado para outro.


A última bandeira vermelha, disse Harris, é "se a pessoa que faz você oferecer não quer se sentar e explicar o que significa".


Tenha em mente que o fundador, especialmente se for seu primeiro arranque, pode não ter todas as respostas, então esteja disposto a trabalhar com ele. Além disso, Harris disse, saiba que você tem o direito de negociar, mesmo que seja seu primeiro emprego fora da escola.


Faça sua pesquisa. Converse com seus amigos em empresas de estágio similar e compare a oferta que eles têm com o que você tem sobre a mesa.


"Certifique-se, não importa o que seja, você sente que é justo, e que você está sendo justamente compensado", disse Harris.


Tópicos relacionados.


Sobre Conner Forrest.


Conner Forrest é um editor sênior da TechRepublic. Ele cobre a tecnologia empresarial e está interessado na convergência de tecnologia e cultura.


Divulgação.


Conner Forrest não tem nada a divulgar. Ele não possui investimentos nas empresas de tecnologia que ele cobre.


Conner Forrest é um editor sênior da TechRepublic. Ele cobre a tecnologia empresarial e está interessado na convergência de tecnologia e cultura.


Junte-se à discussão.


Escolhas do editor.


Boletins de notícias gratuitos, na sua Caixa de entrada.


Tech News que você pode usar.


Nós entregamos as principais notícias de notícias de negócios sobre as empresas, as pessoas e os produtos que revolucionam o planeta.


Melhor da Semana.


Nossos editores destacam os artigos, galerias e vídeos da TechRepublic que você absolutamente não pode deixar de estar atualizado sobre as últimas notícias, inovações e dicas da TI.

No comments:

Post a Comment